Moçambique: Verónica Macamo realiza visita aos Estados Unidos da América

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, encontra-se de visita, desde segunda-feira, aos Estados Unidos da América (EUA), para participar no último debate da presidência moçambicana no Conselho de Segurança das Nações Unidas. A visita termina na quarta-feira.

“A ministra Macamo dirige o último debate da presidência moçambicana no Conselho de Segurança, subordinado ao tema “Manutenção da paz e segurança internacionais: O papel da mulher e da juventude”, agendado para o dia 28 de maio”, lê-se num comunicado do Governo enviado à comunicação social.

Durante os quatro dias, Verónica Macamo terá audiências com “altas entidades” da Organização das Nações Unidas.

De acordo com o comunicado, a governante moçambicana, visita os EUA acompanhada por Pedro Comissário, representante permanente de Moçambique nas Nações Unidas e por José Morais, responsável da Direção para as Organizações Internacionais e Conferências no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

De salientar que Moçambique assumiu, no dia 1 do mês em curso, a presidência mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, colocando África no topo das prioridades, com várias reuniões sobre Paz, Segurança e Desenvolvimento no continente africano.

Na qualidade de Presidente do Conselho de Segurança, Moçambique promoveu uma declaração presidencial que reitera o apoio aos objetivos estabelecidos na Agenda 2063 da União Africana e incentivou as parcerias globais para acelerar a sua implementação, assim como apoiou a iniciativa sobre Silenciar as Armas em África e a Zona de Comércio Livre Continental Africana.

Aurélio Sambo – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Governo aprova novos salários mínimos

O Governo moçambicano decidiu aprovar os novos salários...

0

Moçambique: Finalmente, após dias de sofrimento, chega apoio às vítimas das inundações no distrito de Palma

Depois de vários dias marcados por dificuldades e...

0

Moçambique: Cabo Delgado quer apostar na industrialização

A província de Cabo Delgado prepara-se para dar...

0