Moçambique, Zimbabwe e Zâmbia estabelecem Área de Conservação Conjunta

Denominada ZIMOZA, a Área de Conservação Conjunta que une os três países cujo acordo foi formalmente assinado na quinta-feira (18), em Harare, pelos três chefes do Estado tem uma área 38.435 quilómetros e abrange 10 distritos, cinco do Zimbábue, dois da Zâmbia e três de Moçambique.

Os três estadistas assumiram que o estabelecimento da Área de Conservação Conjunta, ZIMOZA, é parte de um Protocolo da SADC sobre a conservação da biodiversidade.

No seu discurso, o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, destacou que a zona em causa apresenta grandes recursos em termos de animais e vegetação.

Refira-se que o acordo para estabelecimento do ZIMOZA foi assinado pelo presidente de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi, da Zâmbia através do ministro do Turismo, Rodney Sikumba, em representação de Hakainde Hichilema, e do Zimbabwe, Emerson Mnangagwa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

União Europeia mobiliza 235 milhões de euros para ajuda humanitária na África Ocidental e Central

A Comissão Europeia anunciou um pacote de 235...

0

Maláui: Governo admite grave crise nacional de combustível

O Governo de Maláui admitiu esta terça-feira (21),...

0

Moçambique e China reforçam cooperação estratégica com novos acordos em Pequim

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0