Antigo Bispo de Pemba vai receber título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Londrina

O antigo bispo da Diocese de Pemba, Dom Luís Lisboa, vai receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Londrina de Brasil, após a aprovação da distinção pelo Conselho Universitário.

Em comunicado, a instituição justificou a atribuição do título a Dom Luís Lisboa como reconhecimento pelo seu trabalho missionário em Moçambique, sobretudo na província de Cabo Delgado.

Em reação à homenagem, Dom Luís Lisboa afirmou ter ficado surpreendido e dedicou o reconhecimento à população de Cabo Delgado, que continua a enfrentar situações de violência armada.

“Este título eu dedico totalmente, cem por cento, ao povo de Moçambique, ao povo de Cabo Delgado, que está a sofrer uma guerra terrível”, afirmou.

O religioso não deixou de mencionar a Diocese de Pemba e todos os intervenientes que com ela colaboram.

Apesar de já não estar em Pemba desde 2021, Dom Luís Lisboa, que viveu em Cabo Delgado durante quase 20 anos, acrescentou que nunca esquece as situações de deslocação forçada e os ataques que a população enfrenta desde 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Associações de pescadores de Angoche deverão reforçar a capacidade produtiva com novos equipamentos

Três associações de pescadores do distrito de Angoche...

0

Brasil: Lula cobra maior apoio dos países ricos às nações em desenvolvimento no G7

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula...

0

Moçambique: Novo secretário de Cabo Delgado focado no combate à corrupção

O novo secretário de Estado para a província...

0