O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) divulgou uma nota de pesar pela “trágica ocorrência do descarrilamento” do Elevador da Glória, que aconteceu nesta quarta-feira, 03 de setembro, em Lisboa.
“O Secretariado Executivo da CPLP, em nome de toda a sua comunidade, manifesta o seu profundo pesar e consternação pela trágica ocorrência do descarrilamento do Elevador da Glória, no dia 03 de Setembro, em Lisboa, que resultou em perdas de vidas e deixou várias pessoas feridas”, pode ler-se no site da organização internacional.
“Neste momento de luto por tão trágico acontecimento, expressamos a nossa solidariedade e apresentamos as mais sentidas condolências e conforto às famílias das vítimas, bem como votos de pronta recuperação a todos os feridos”, é ainda referido na nota de pesar.
O incidente causou 16 mortos e 21 feridos, entre os quais cinco em “estado crítico”. As autoridades portuguesas estão a investigar as causas do descarrilamento.