Depressão “Kristin”: Governo já iniciou primeiros pagamentos de apoios

O Governo já está a proceder aos primeiros pagamentos de apoios às zonas afetadas pela depressão Kristin, tendo sido registados cerca de 12.000 pedidos, revelou o Primeiro-Ministro.

“Nós estamos hoje já a proceder aos primeiros pagamentos. Nós temos já cerca de 5.000 pedidos para ajuda à reconstrução […]. São cerca de 5.000 que já estão neste momento processados”, afirmou Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita a Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

O chefe do Governo, que assume transitoriamente a pasta da Administração Interna, indicou ainda que se registam cerca de 3.500 pedidos de empresas no âmbito do acesso a linhas de crédito, “com um volume que já ultrapassa os 540 milhões de euros”.

“E em termos de agricultores e produtores florestais, já temos cerca de 3.500 [pedidos] também processados”, acrescentou.

Portal do Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Venda de três KC-390 à Grécia gera retorno de 33 milhões de euros

O retorno da venda será canalizado para a...

0

Portugal: Construção recupera da crise e ultrapassa 43 mil milhões de euros em negócios, mas perde peso na economia

O sector da construção em Portugal recuperou significativamente...

0

Portugal e Angola reiteram reforço das relações bilaterais

Portugal e Angola reiteraram o compromisso de reforçar...

0