Portugal: Conte com frio na Passagem de Ano com temperaturas que podem chegar aos -3

A meteorologia para a Passagem de Ano em Portugal aponta para condições típicas de final de inverno, com tempo geralmente seco e temperaturas dentro do normal para a época no continente, mas com destaque para um cenário mais instável no arquipélago da Madeira, segundo as previsões atualizadas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No continente, o tempo será influenciado por uma massa de ar polar que fará descer as temperaturas mínimas nos últimos dias de 2025 e na madrugada do dia 1 de janeiro, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde os valores poderão variar entre -3 °C e 1 °C. No litoral, as mínimas deverão estar entre cerca de 4 °C e 7 °C, com máximas que se mantêm relativamente estáveis e dentro do normal para a época, acompanhadas de céu tendencialmente limpo.

Por outro lado, o arquipélago da Madeira enfrenta um padrão mais instável. O IPMA prevê períodos de chuva e vento forte entre os dias 29 e 31 de dezembro, com probabilidade de precipitação elevada (entre 70 % e 90 %) na ilha da Madeira, incluindo a região do Funchal, durante a noite da Passagem de Ano. As temperaturas mínimas deverão variar entre 8 °C e 14 °C, com máximas entre 14 °C e 18 °C, podendo subir um pouco no dia 30 antes de descer ligeiramente no dia 31. Também se espera vento significativo e mar agitado, além de possibilidade de trovoadas e queda ocasional de granizo no dia 1 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Lufthansa poderá ganhar 450 milhões de euros anuais com a TAP, mas benefícios deverão demorar

A entrada da Lufthansa no capital da TAP...

0

Banco de Portugal instaurou 239 processos de contra-ordenação no terceiro trimestre de 2026

O Banco de Portugal instaurou 239 processos de...

0

“Summit Estética” liga moda, comunicação e negócios numa edição marcada pela internacionalização

Fotos: Agência Incomparáveis Genebra foi palco, dia 11...

0