Portugal: Detidos em Israel poderão sair “nos primeiros voos disponíveis” para a Europa

A embaixadora de Portugal em Israel, Helena Paiva, conseguiu visitar os quatro portugueses detidos no país do Médio Oriente, entre os quais a coordenadora do partido Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparício e os dois ativistas Miguel Duarte e Diogo Chaves.

Na visita “pôde confirmar que todos se encontravam bem de saúde, apesar das condições difíceis e duras à chegada do aeroporto de Ashdod e no Centro de Detenção”, lê-se no comunicado enviado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal à “Lusa” nesta sexta-feira, 03 de outubro.

“Não foram sujeitos a violência física, não obstante queixas várias – queixas estas que levaram a um protesto imediato por parte da Embaixadora de Portugal em Israel”, é ainda mencionado.

Os quatro ativistas aceitaram ser deportados “de forma voluntária e de imediato”, podendo assim sair de Israel “nos primeiros voos disponíveis destinados à Europa, a expensas do Governo israelita, podendo sofrer atrasos devido aos feriados israelitas do SUKKOT”.

Recorde-se que as forças israelitas intercetaram na noite de quarta-feira para quinta-feira a Flotilha Global Sumud, com cerca de 50 embarcações, que se dirigia à Faixa de Gaza para entregar ajuda humanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Embaixada do Brasil em Lisboa promove sessão infantil de leitura em parceria com a “Saudade Livraria”

Imagem: Saudade Livraria, em Lisboa, acolhe segunda edição...

0

Castelo Branco: Autarquia recebeu embaixador da Guiné Equatorial para “reforçar cooperação” no espaço lusófono

Imagem: Da esquerda para a direita: Sónia Mexia,...

0

Açores: Santa Cruz das Flores tem agora novo balcão da AIMA

Imagem: Pedro Portugal Gaspar (esq.), presidente do Conselho...

0