Portugal disponibiliza 50 milhões de euros na compra de armamento aos EUA

O ministro da Defesa de Portugal, Nuno Melo, anunciou nesta quarta-feira, 15 de outubro, que o país vai participar com 50 milhões de euros na iniciativa de aquisição de armamento aos Estados Unidos da América (EUA) para disponibilizá-lo à Ucrânia.

A informação foi divulgada no final de uma reunião ministerial no quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa), em Bruxelas, na Bélgica.

“Anunciámos que vamos investir 50 milhões de euros no PURL [iniciativa das necessidades prioritárias da Ucrânia], do mesmo modo que anunciámos que vamos investir dez milhões de euros na iniciativa britânica de drones […], apesar de ser uma iniciativa britânica, tem recaído invariavelmente na produção de drones nacionais”, disse Nuno Melo.

“Portanto, é um investimento também na indústria de defesa nacional”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal pode sofrer impacto económico devido à crise energética e ao turismo

Portugal poderá ser um dos países europeus mais...

0

Portugal: Combustíveis vão registar forte descida nos preços na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão sofrer uma redução...

0

Portugal: Objetos deixados na praia para reservar lugar podem ser removidos pelas autoridades

Deixar toalhas, guarda-sóis ou cadeiras na praia para...

0