Portugal: Greves da Menzies canceladas nos aeroportos portugueses até janeiro

Os trabalhadores da SPdH/Menzies decidiram cancelar as greves que estavam previstas entre setembro e janeiro, abrangendo um total de 76 dias. A decisão, tomada esta quinta-feira, surge após a imposição de serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social.

As paralisações, que afetariam os serviços de assistência em terra nos aeroportos portugueses, tinham sido convocadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) e pelo Sindicato dos Transportes (STA).
Contudo, segundo o SIMA, os serviços mínimos decretados obrigavam a assegurar cerca de 80% da operação, o que inviabilizaria o exercício efetivo do direito à greve.

Em comunicado, o sindicato classificou a decisão como um “verdadeiro atentado” ao direito à greve, sublinhando que os trabalhadores não tinham condições para avançar com a paralisação.
Ainda assim, garantiu que estão a ser ponderadas “outras formas de luta”, embora não tenham sido adiantados detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cidadãos lusófonos integram “ciclo de renovação” da Associação Portuguesa de Poetas

A nova presidente da Direção da Associação Portuguesa...

0

Turismo nos Açores: “Os residentes devem estar no centro da estratégia de desenvolvimento turístico”

Imagem: Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade...

0

Portugal: Preço da eletricidade pode subir mais de 32% até ao verão

O preço da eletricidade em Portugal poderá aumentar...

0