Portugal integra criação do tribunal especial para crimes de guerra na Ucrânia

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Rangel, informou nesta quarta-feira, 01 de abril, que o país vai participar na criação do tribunal especial para os crimes de guerra na Ucrânia.

“Portugal passa a ter aqui uma participação completa, o que é um desenvolvimento muito importante”, declarou o governante no Parlamento, durante uma audição pela comissão parlamentar de Assuntos Europeus.

Rangel disse aos deputados que esta posição foi transmitida pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Inês Domingos, no Conselho de Negócios Estrangeiros informal da União Europeia (UE). O evento decorreu na terça-feira, em Kiev, para assinalar quatro anos do massacre russo na cidade ucraniana de Bucha.

A alta representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Kaja Kallas, convocou uma reunião informal de ministros dos Negócios Estrangeiros da UE em Kiev para reforçar o compromisso do bloco com a Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Europa atrasa-se na regulação dos drones e pode perder vantagem tecnológica

A Europa está a ficar para trás no...

0

António Costa visita esta semana os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, inicia...

0

Merz lidera lista dos governantes mais impopulares em sondagem internacional

O chanceler alemão Friedrich Merz surge como o...

0