Portugal: juros do crédito à habitação descem para 3,065% em maio

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação em Portugal recuou para 3,065% em maio, face aos 3,077% registados em abril, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa também baixou, passando de 2,833% para 2,820%. No segmento de aquisição de habitação, que representa a maior fatia do mercado, a taxa implícita desceu para 3,061%.

Apesar da redução dos juros, a prestação média mensal aumentou ligeiramente para 405 euros, mais um euro do que em abril e mais 10 euros do que no mesmo mês de 2025. Já nos contratos mais recentes, a prestação média caiu 10 euros, fixando-se em 692 euros.

O capital médio em dívida subiu para 78.257 euros, enquanto nos contratos celebrados nos últimos três meses o valor médio financiado desceu para 175.805 euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

FAO alerta para nova fase do El Niño com riscos para a agricultura mundial

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação...

0

Universidade de Coimbra vai ter um campus em Macau

A Universidade de Coimbra (UC) e a Universidade...

0

Portugal: SNS avança com fisioterapia remota apoiada por IA

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai disponibilizar...

0