Portugal: Marcelo critica resposta das operadoras após tempestade Kristin

O Presidente da República considerou que as operadoras de telecomunicações “não estiveram à altura” da resposta à tempestade Kristin, apontando falhas graves num serviço que classificou como essencial em situações de emergência.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que a atuação foi insuficiente, sobretudo nas zonas mais afetadas, defendendo que deveria ter existido uma reação mais rápida e eficaz. O chefe de Estado sublinhou ainda que os cortes prolongados levantam dúvidas sobre a resiliência das infraestruturas de comunicações face a fenómenos meteorológicos extremos.

A tempestade provocou interrupções prolongadas nas redes móveis e fixas, deixando milhares de pessoas sem chamadas, internet e acesso à informação durante várias horas, o que dificultou contactos de emergência.

As críticas já motivaram resposta do setor. O CEO da NOS afirmou que o Presidente estaria “mal informado” e defendeu o trabalho dos técnicos no terreno, garantindo que as operadoras mobilizaram todos os meios disponíveis para repor os serviços, apesar dos danos excecionais causados pelo mau tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Feira de São Mateus reforça ligação entre Viseu e a diáspora portuguesa

Fotos: Agência Incomparáveis A Feira de São Mateus...

0

Portugueses estão a escolher mais a Euribor a 12 meses

A preferência pela Euribor a 12 meses está...

0

Federação das Associações da Diáspora reforça rede internacional em encontro realizado em Viseu

Fotos: Agência Incomparáveis A Federação das Associações da...

0