Portugal: Ministro admite estender proibição de telemóveis até ao 9.º ano

O ministro da Educação, Fernando Alexandre, admitiu que o Governo poderá alargar até ao 9.º ano a proibição do uso de telemóveis nas escolas, caso os benefícios da medida sejam comprovados.

As declarações foram feitas em Braga, à margem das comemorações do 52.º aniversário da Universidade do Minho. O governante explicou que a decisão dependerá das conclusões de um estudo em curso.

Atualmente, a utilização de telemóveis está proibida até ao 6.º ano, embora algumas escolas já tenham optado por estender a regra até ao 9.º ano. Segundo o ministro, a medida tem sido bem recebida por escolas e encarregados de educação, pelo que o alargamento permanece em cima da mesa caso se confirmem resultados positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Inflação abranda para 3% em julho em Portugal

A taxa de inflação em Portugal recuou para...

0

Portugal integra rede europeia de Inteligência Artificial contra o cancro

Portugal faz parte de uma das principais iniciativas...

0

Relação entre Portugal e Brasil continua a ganhar peso a nível comercial e de investimento

Imagem: Portugal exportou para o Brasil, entre janeiro...

0