Portugal: PJ detém menor de 16 anos por abuso sexual e pornografia infantil

A Polícia Judiciária deteve na Guarda, um jovem de 16 anos em flagrante delito, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores.

A investigação começou após a denúncia da mãe de uma das vítimas, tendo a PJ confirmado que o arguido acedia e armazenava conteúdos de pornografia infantil de forma reiterada.
Na sua posse foram apreendidos cerca de 200 ficheiros – entre fotografias e vídeos – envolvendo crianças, incluindo pelo menos um produzido pelo próprio.

Devido à idade do detido, o caso será encaminhado para o Tribunal de Família e Menores.

Segundo dados da PJ, desde 2022 foram detidas 190 pessoas em Portugal por crimes ligados à pornografia infantil. A maioria dos suspeitos são homens entre os 18 e os 30 anos, muitos com vidas aparentemente estáveis.

Entre as seis mulheres detidas nos últimos três anos, os casos envolveram sobretudo abusos no seio familiar, com posterior partilha de conteúdos online em troca de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: combustíveis deverão baixar mais de 12 cêntimos na próxima semana

Os preços dos combustíveis em Portugal deverão registar...

0

Castelo Branco: “Bienal Internacional de Artes e Ofícios” promete afirmar artesanato, património e inovação como “motores de desenvolvimento económico e cultural” do município português

Imagem: Sónia Abreu, chefe da Divisão de Museus...

0

Especialista aponta investimento estrangeiro e valorização imobiliária como motores do crescimento da Beira Interior

António Carlos, consultor imobiliário português. Foto: Agência Incomparáveis...

0