Portugal: PMEs com 57 milhões de euros para apoiar internacionalização

As micro, pequenas e médias empresas têm disponível um apoio de 57 milhões de euros, através do Portugal 2030, para ações de internacionalização dos seus negócios.

O objetivo é aumentar o número de novas empresas exportadoras, reforçar o volume de vendas ao exterior das que já exportam e diversificar os destinos de exportação.

O concurso para apresentação das candidaturas vai decorrer em duas fases: a primeira termina em 30 de dezembro de 2025 e a segunda em 31 de março de 2026.

Podem concorrer empresas de todas as regiões do Continente.

Os apoios são atribuídos sob a forma de subvenção não reembolsável, sendo financiados pelo Programa Inovação e Transição Digital – PITD (Compete 2030), com 50 milhões de euros, o PR Lisboa (Lisboa 2030), com 3 milhões de euros, e o PR Algarve (Algarve 2030), com 4 milhões de euros. 

A taxa de financiamento das operações elegíveis é de 40%, sendo que na segunda fase, no caso do Compete 2030, se prevê uma taxa de financiamento de 50%. 

O incentivo máximo por operação e por beneficiário no âmbito das duas fases é de 300 mil euros e 150 mil euros, respetivamente, com exceção dos investimentos com localização na NUTS II do Algarve.

Portal do governo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

6.ª Edição do “Mergulha por Cascais” arranca com limpeza subaquática e entrega de bolsa a jovens do concelho

A Baía de Cascais volta a ser palco...

0

Portugal no 10.º lugar do índice mundial de liberdade de imprensa

A liberdade de imprensa a nível global registou,...

0

Lyon: Celebração da língua portuguesa aconteceu com apresentação de livro de Ígor Lopes no Consulado-Geral de Portugal

Imagem: Ígor Lopes, jornalista e escritor luso-brasileiro, e...

0