Portugal: PR aterra em Luanda para celebrar independência de Angola

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, aterra em Luanda nesta segunda-feira, 10 de novembro, para participar nas comemorações dos 50 anos da independência de Angola.

O governante irá acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e por um deputado de cada grupo parlamentar da Assembleia da República.

De acordo com uma nota divulgada pela presidência portuguesa, a presença “constituirá um momento muito significativo na relação de estreita cooperação e profunda amizade entre Portugal e Angola”.

A cerimónia vai reunir mais de uma dezena de chefes de Estado e representantes estrangeiros.

Durante a estadia em território angolano, a agenda de Marcelo Rebelo de Sousa inclui um encontro com representantes da comunidade portuguesa residente em Angola, que decorrerá na residência oficial do embaixador, Francisco Alegre Duarte. Estão ainda previstos encontros bilaterais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Governo reforça obras de drenagem para prevenir inundações

O Governo de Angola anunciou o reforço das...

0

Portugal: Chamadas “fantasma”- fenómeno de spoofing de números reais preocupa autoridades

Centenas de utilizadores em Portugal estão a relatar...

0

Cabo Verde: José Maria Neves reforça cooperação com Portugal e visita doentes cabo-verdianos no Porto

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves,...

0