Portugal: Primeiro-ministro diz que Governo está a tentar contactar detidos da flotilha

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, declarou que o Governo está a tentar perceber se todos os portugueses que estão “sob responsabilidade das autoridades israelitas” se encontram “num porto”.

Neste sentido, o Governo tem estado a tentar contactar os ativistas detidos da flotilha, entre os quais a coordenadora do partido Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparício e o ativista Miguel Duarte.

“Tenho informação de que todos aqueles, não exclusivamente os portugueses, que foram interceptados [pelos militares israelitas] se encontra em boas condições […], ainda estamos a confirmar se todos os cidadãos portugueses fazem parte deste primeiro grupo”, declarou Montenegro em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 02 de outubro.

A informação foi divulgada após um encontro do governante português com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, no âmbito de uma reunião da Comunidade Política Europeia, realizada em Copenhaga, capital da Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Cientista Fabiano de Abreu defende utilização de álamos como barreiras naturais para reduzir o risco de incêndios

Fabiano de Abreu, cientista português membro da Royal...

0

Rio de Janeiro: Governo do Estado propõe parceria com Fundação brasileira presente em Portugal para “reforçar inteligência sobre comércio exterior”

Imagem: Antonio Carlos da Silveira Pinheiro, presidente da...

0

Portugal: Preço médio da habitação ultrapassa os 430 mil euros

O preço médio de compra de casa em...

0