Portugal realiza primeira Semana Internacional de Direito com participação de brasileiros e portugueses

Foto: Agência Incomparáveis

A I Semana Internacional de Direito – Portugal reunirá advogados, juristas e estudantes brasileiros e portugueses de 12 a 17 de abril de 2026, no Porto e em Coimbra, em formato presencial, com programação acadêmica e institucional voltada para a atuação jurídica internacional.

Realizada pela Universidade Portucalense, FOL Academy e Internazionale Juris Academy, a iniciativa prevê aulas presenciais sobre acordos e tratados internacionais entre Brasil e Portugal, contratos transnacionais, mobilidade profissional, crimes transnacionais, cooperação jurídica internacional, subtração internacional de menores, planejamento sucessório internacional, tecnologia aplicada à gestão jurídica e posicionamento profissional em âmbito global.

A programação inclui visita acadêmica à Universidade de Coimbra, além de atividades institucionais no Palácio da Relação do Porto e na Biblioteca da Ordem dos Advogados. Também estão previstas atividades de integração entre participantes de diferentes países e um painel sobre internacionalização da advocacia.

Como atividade opcional de abertura, haverá uma rodada internacional de negócios na Quinta da Pacheca, no Vale do Douro, reunindo profissionais do Brasil, Portugal, Europa e Estados Unidos.

Os participantes receberão certificação internacional emitida pelas instituições organizadoras. As vagas são limitadas devido à capacidade das atividades presenciais.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Combustíveis descem ligeiramente em Portugal, mas preços mantêm-se elevados

Os preços dos combustíveis em Portugal registam hoje...

0

Rio de Janeiro: Projeto cria diretrizes para a capacitação policial em casos de violência virtual contra mulheres

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de...

0

Lisboa: Internacionalização para o Brasil em debate

Lisboa recebe, no próximo dia 14 de abril,...

0