Portugal realiza primeira Semana Internacional de Direito com participação de brasileiros e portugueses

Foto: Agência Incomparáveis

A I Semana Internacional de Direito – Portugal reunirá advogados, juristas e estudantes brasileiros e portugueses de 12 a 17 de abril de 2026, no Porto e em Coimbra, em formato presencial, com programação acadêmica e institucional voltada para a atuação jurídica internacional.

Realizada pela Universidade Portucalense, FOL Academy e Internazionale Juris Academy, a iniciativa prevê aulas presenciais sobre acordos e tratados internacionais entre Brasil e Portugal, contratos transnacionais, mobilidade profissional, crimes transnacionais, cooperação jurídica internacional, subtração internacional de menores, planejamento sucessório internacional, tecnologia aplicada à gestão jurídica e posicionamento profissional em âmbito global.

A programação inclui visita acadêmica à Universidade de Coimbra, além de atividades institucionais no Palácio da Relação do Porto e na Biblioteca da Ordem dos Advogados. Também estão previstas atividades de integração entre participantes de diferentes países e um painel sobre internacionalização da advocacia.

Como atividade opcional de abertura, haverá uma rodada internacional de negócios na Quinta da Pacheca, no Vale do Douro, reunindo profissionais do Brasil, Portugal, Europa e Estados Unidos.

Os participantes receberão certificação internacional emitida pelas instituições organizadoras. As vagas são limitadas devido à capacidade das atividades presenciais.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Câmara dos Deputados terá 183 estreantes em 2027 e PL forma maior bancada

As eleições brasileiras de 4 de outubro definiram...

0

Timor-Leste reforça formação de juristas com novas bolsas de estudo em Portugal

Cinquenta estudantes timorenses vão prosseguir a formação académica...

0

Brasil: Eleições renovaram Senado e reforçam blocos ligados a Lula e Flávio Bolsonaro

As eleições brasileiras de 4 de outubro provocaram...

0