Portugal vai identificar zonas livres para chapéus de sol nas praias

As praias do Algarve e do litoral alentejano vão passar a dispor de mapas informativos à entrada, indicando de forma clara as áreas concessionadas, zonas de passagem, segurança e espaços livres onde os banhistas podem instalar os seus chapéus de sol. A medida pretende eliminar dúvidas e reduzir conflitos relacionados com a ocupação do areal.

O Governo esclarece que as regras em vigor não mudam: as concessões continuam limitadas a 30% da área útil da praia e a 50% da frente marítima, sendo todo o restante espaço de utilização livre, exceto nas zonas de passagem e segurança.

Os mapas serão elaborados pelas câmaras municipais e validados pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Autoridade Marítima, devendo ser implementados com a maior brevidade durante a atual época balnear.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Leiria recebe “UHF” e “The Cartel” em concerto solidário

Foto: divulgação/acervo da banda “UHF” regressa a Leiria...

0

Investigação da Universidade de Coimbra mostra que características psicológicas dos decisores financeiros impactam a gestão das empresas

Uma equipa de investigação da Universidade de Coimbra...

0

Portugal: Proposta portuguesa na ONU quer reforçar regras sobre inteligência artificial

A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da...

0