Portugal: VisitPortugal lança campanha “Portugal Music Festivals Headliners”

(C) Agência Imcomparáveis

A VisitPortugal lançou recentemente a campanha “Portugal Music Festivals Headliners”, a ser “promovida nos principais mercados estratégicos que registram simultaneamente maior afinidade e interesse com Portugal e os festivais de música”. O objetivo é “tornar o país um destino turístico internacional para os amantes da música”.

O projeto, inspirado na linguagem visual e narrativa dos festivais, tem como “cabeças de cartaz” para levar o público a sentir cada experiência regional portuguesa por meio das oito “grandes estrelas que sobem ao palco nos festivais em Portugal”.

Cada um dos espetáculos num cenário “idílico onde a música se cruza com a essência do país”: The Sunrise Conspiracy (o sol), Future Rainbows (a diversidade), The Silent Thunders (o bem-estar), Full Table Nation (os sabores), Random Castles (o património), Waves of Solitude (o oceano), The Art Attacks (a cultura) e a Fields of Infinity (a natureza).

Os criadores da campanha focaram na correlação dos festivais de música com o turismo como um veículo de atração de estrangeiros afinados com Portugal para as regiões do país e nelas vivenciarem seus aspectos naturais e culturais como um meio de fortalecer a economia.

Para o presidente do Turismo Portugal, Carlos Abade, “a campanha Portugal Music Festivals Headliners faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso e vem reforçar o programa Portugal Events, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente”.

Abade concluiu dizendo que os festivais de música “são um produto turístico muito relevante que tem capacidade de mobilizar o turismo interno e de atrair os viajantes internacionais, para além disso, realizam-se em todo o território nacional e abrangem públicos diversos e qualificados. A maturidade e o crescimento gradual da oferta de festivais atraem um público ativo e criativo que valoriza a cultura e tende a prolongar a sua estadia em Portugal, explorando outras atividades turísticas com impacto direto na dinamização das economias locais”, definiu Abade.

Os organizadores vão promover o evento pelos “meios digitais” e também por meio de “ativações em Connected TV e em plataformas de música como o Spotify”, onde vai ser criada a playlist VisitPortugal, com “os sons mais simbólicos dos nossos ativos turísticos. Serão também utilizados testemunhos de músicos e artistas que vivem em Portugal para reforçar e amplificar as histórias sobre o nosso cartaz de experiências turísticas”, contaram os organizadores.

Integrado no Ministério da Economia, o VisitPortugal foi desenvolvido pela Autoridade Turística Nacional, “responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística”.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

EUA revêem pacto AUKUS à luz da política externa da nova administração Trump

EUA revêem pacto AUKUS à luz da política externa da nova administração Trump

Os Estados Unidos iniciaram uma revisão do pacto de segurança AUKUS, firmado em 2021 com o Reino Unido e a…
Moçambique: Chissano diz a jovens para continuarem obra iniciada pela Frelimo

Moçambique: Chissano diz a jovens para continuarem obra iniciada pela Frelimo

O Presidente Honorário da Frelimo, Joaquim Chissano, considera que os jovens devem continuar a obra iniciada pelos fundadores do partido,…
STP: Livro Vermelho revela estado crítico da flora endémica

STP: Livro Vermelho revela estado crítico da flora endémica

O “Livro Vermelho das Espécies Endémicas de São Tomé e Príncipe”, resultado do projeto financiado pelo Critical Ecosystem Partnership Fund…
Robôs inteligentes vão transformar reciclagem de lixo eletrónico na Europa

Robôs inteligentes vão transformar reciclagem de lixo eletrónico na Europa

Investigadores europeus, com apoio da União Europeia, desenvolveram robôs inteligentes capazes de automatizar a desmontagem de equipamentos eletrónicos usados, uma…