Presidente da República promulga diploma do Governo que cria a Agência para a Gestão do Sistema Educativo

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou, esta terça-feira (25), o diploma do Governo que cria a Agência para a Gestão do Sistema Educativo extinguindo assim, o Instituto de Gestão Financeira da Educação, a Direção-Geral da Administração Escolar e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Conforme anunciado no site da presidência, “Esperando que o processo de fusão e a nova agência correspondam não só a uma orientação assumida por Portugal perante a Comissão Europeia como, também, a uma mais coordenada e eficaz administração pública na Educação – devendo evitar-se a criação de orgânicas pesadas e de difícil operacionalidade –, e exprimindo reservas quanto às atribuições concedidas às Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional ou às recebidas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Presidente da República promulgou o diploma que cria a Agência para a Gestão do Sistema Educativo, I. P., e aprova a respetiva orgânica, e extingue o Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P., a Direção-Geral da Administração Escolar e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: PTRR terá 22,6 mil milhões de euros para responder aos impactos do mau tempo

O programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR)...

0

Luso-brasileira, Sofia Lourenço foi oficialmente nomeada cônsul honorária de Cabo Verde nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu

A empresária e ativista social Sofia Lourenço recebeu,...

0

“Brasil Origem Week Porto” reunirá gastronomia e programação cultural no Palácio da Bolsa

Entre os dias 1 e 3 de maio,...

0