“Fenprof regressa às greves para pressionar o Ministério” é a manchete desta sexta-feira no “Diário de Notícias” em Portugal. O “Público” dá conta que “Gulbenkian vende negócio do petróleo a chineses do Montepio”.
“Oyono Ndong Mifumu [embaixador da Guiné Equatorial em França] pede oficialmente assistência judiciária francesa”, é o título desta manhã da página de notícias sobre a Guiné Equatorial “Asoguede 2ª etapa”.
“Educação e saúde vão ter mais verbas no OGE”, destaca esta manhã o “Jornal de Angola“. O matutino “O País” informa que “Benguela sai à rua pela Praia Morena”.
“Quatro pessoas desaparecidas em naufrágio em Quelimane” é o título que faz a manchete do jornal “O País” em Moçambique, e ainda “Corrupção desvia 610 milhões dos cofres do Estado”.
“O Globo”, no Brasil, informa esta sexta-feira que “PF quebra sigilo de 98 para investigar fraude no Postalis”. A “Folha de São Paulo” informa que “Alckmin e Dora cortam verba contra mosquitos”.
O portal de notícias sobre Timor-Leste informa que “Ministra da justiça timorense agradece apoio português e europeu ao setor público nacional”, e ainda “Mari Alkatiri quer assinatura de acordo de fronteiras com a Austrália em março”.
“Embaixadora norte-americana despede-se do primeiro-ministro e fala da democracia são-tomense” é o título da agência de notícias de São Tomé e Príncipe “STP-Press”. O portal “Téla Non” estcolhe o título “Sociedade Civil apresenta aos deputados o resultado dos OGE 2015-2016”.
“CEDEAO coloca forças da Ecomib para proteger sede do PAIGC”, informa a “Rádio Jovem” da Guiné-Bissau e “O Democrata” dá conta que “Missão da CEDEAO conclui que nomeação de Artur Silva está fora do Acordo de Conacri”.
O jornal online de Cabo Verde “A Semana” noticia esta manhã que “TACV inicia atividade na base operacional na ilha do Sal com voos para Lisboa e Fortaleza” e o portal do Parlamento dá conta que “Parlamentos de Cabo Verde e Canárias assinam Memorando de Entendimento”.



