STP: Américo Ramos inaugura central fotovoltaica em Santo Amaro

O Primeiro-Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe, Américo Ramos, inaugurou esta quarta-feira, 4 de junho, a Central Fotovoltaica de Santo Amaro, com capacidade de produção de 1,2 megawatts (MWt).

O projeto foi financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e representa um passo importante na transição energética do país.

Durante a cerimónia, o diretor-executivo do BAD para a Nigéria e São Tomé e Príncipe, Samson Oyebode Oyetunde, destacou que a infraestrutura é um exemplo do que pode ser alcançado com parcerias sólidas, foco e clareza de objetivos. Sublinhou ainda que a central não representa apenas números no papel, mas um benefício real para a população, ao reduzir a dependência da produção de energia a gasóleo.

Américo Ramos agradeceu ao BAD pelo apoio e apelou a outros parceiros com projetos similares para acelerarem os seus planos. O Chefe do Governo enfatizou que a aposta em fontes renováveis como a energia solar é essencial para diminuir os elevados custos da produção térmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique e STP estendem cooperação para área comercial e de formação

Moçambique quer alargar a cooperação com São Tomé...

0

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova tomou posse para segundo mandato e defendeu nova etapa de união e estabilidade no país

O Presidente da República de São Tomé e...

0

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova toma posse hoje para um segundo mandato como Presidente da República

Carlos Vila Nova toma posse esta quinta-feira, 3...

0