STP: União Europeia reforça compromisso com São Tomé e Príncipe em visita oficial

O Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Américo dos Ramos, recebeu na passada quinta-feira a Embaixadora da União Europeia, Cecile Abadie, num encontro que visou aprofundar os laços de cooperação bilateral e abordar questões de governação e política internacional.

A preparação das próximas eleições foi um dos assuntos em destaque, com a União Europeia a manifestar total disponibilidade para apoiar tecnicamente e logisticamente o processo eleitoral, promovendo a transparência e a confiança democrática.

Outro ponto essencial da reunião foi a preparação do próximo Diálogo de Parceria, mecanismo estratégico que visa alinhar os apoios europeus com as prioridades nacionais são-tomenses. A Embaixadora Abadie reafirmou o compromisso da União Europeia com o plano de desenvolvimento do atual Governo, reconhecendo os desafios enfrentados pelo Executivo.

No plano internacional, o encontro permitiu também uma troca de impressões sobre a guerra na Ucrânia, os esforços de integração regional africana e os preparativos para a próxima cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

União Africana avalia preparação eleitoral em São Tomé e Príncipe

Uma missão da União Africana esteve em São...

0

“Os males combatidos na revolução dos cravos ainda estão presentes”, avalia Pedro Sequeira de Carvalho, jurista são tomense

Num tempo em que a memória histórica cruza-se...

0

São Tomé e Príncipe: Presidente alerta para mensagens fraudulentas em nome do Chefe de Estado

A Presidência da República de São Tomé e...

0