ONU alerta para grave insegurança alimentar em Timor-Leste

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou no seu site que Timor-Leste está a atravessar uma insegurança alimentar elevada em 12 de 14 municípios do país. 

Ao todo, referiu, existem 360 mil pessoas em crise em Timor-Leste, o que representa cerca de uma em cada quatro da população. Já 18,5 mil encontram-se em situação de emergência. 

É ainda mencionado que a previsão é de piora até setembro, o que exige assistência urgente. De acordo com a ONU, o Governo timorense deve agir para reverter a tendência, ao apoiar os mais necessitados. 

As informações constam na análise da Classificação Integrada de Fase de Insegurança Alimentar Aguda de Timor-Leste, que aponta como principais causas para este cenário de fome a taxa de inflação mais alta em uma década, os frequentes choques climáticos e a subida dos preços dos alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste distingue Megawati Soekarnoputri pelo contributo à reconciliação com a Indonésia

A antiga Presidente da Indonésia, Megawati Soekarnoputri, foi...

0

China vai construir hospital militar em Timor-Leste

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, divulgou que...

0

Timor-Leste reforça coordenação diplomática para prioridades da política externa

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de...

0