Timor-Leste: 360 mil timorenses sofrem com insegurança alimentar

O Programa Alimentar Mundial divulgou um relatório que indica a existência de cerca de 360.000 timorenses a passar por níveis críticos de insegurança alimentar.

“Estima-se que 360.000 pessoas, cerca de uma em cada quatro pessoas da população [um total aproximado de 1.397.099 habitantes], enfrentam níveis críticos de insegurança alimentar, das quais 18.500 pessoas enfrentam condições de emergência”, pode ler-se no documento recentemente divulgado.

Trata-se de um relatório que avalia a situação alimentar no país. Neste caso, refere-se à situação ocorrida entre novembro de 2023 e abril de 2024.

O mesmo documento prevê que entre maio e setembro deste ano, durante a época de pós-colheita, “tradicionalmente vista como um período de melhoria do acesso aos alimentos, a situação piore”. O motivo deve-se aos “choques climáticos previstos”, que deverão diminuir o rendimento da colheita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e UNFPA reforçam cooperação para o desenvolvimento sustentável

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de...

0

Timor-Leste reforça cooperação com a China no combate à pobreza

O vice-primeiro-ministro de Timor-Leste, Mariano Assanami Sabino, participou...

0

Timor-Leste aprova orçamento retificativo para reforçar segurança energética

O Parlamento Nacional de Timor-Leste aprovou o OGE...

0