Timor-Leste candidata-se à presidência do grupo dos PMD na COP 30

Timor-Leste vai candidatar-se à presidência do grupo dos Países Menos Desenvolvidos (PMD), no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP 30).

“Timor-Leste está atualmente a preparar-se para assumir a liderança do grupo dos Países Menos Desenvolvidos do mundo e irá apresentar essa candidatura na COP 30, em Belém, no Brasil”, declarou o enviado especial de Timor-Leste para as Alterações Climáticas, Adão Soares Barbosa.

As declarações foram feitas aos jornalistas depois de uma sessão de sensibilização sobre alterações climáticas a nível regional e global no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Díli.

De recordar que é o Presidente do Malawi, Lazarus McCarthy Chakwera, quem ocupa atualmente a posição de dirigente do grupo dos PMD nas Nações Unidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste participa em reunião ASEAN-UE para reforçar parceria estratégica

Timor-Leste marcou presença na 25.ª Reunião Ministerial ASEAN–União...

0

Timor-Leste: Ramos-Horta critica ataque contra Emirados Árabes Unidos

O chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, condenou...

0

Timor-Leste e Indonésia avançam nas negociações sobre fronteiras marítimas

Timor-Leste e Indonésia concluíram a terceira ronda de...

0