Timor-Leste conclui avaliação da UNCAC e Diálogo Nacional Anticorrupção

Timor-Leste concluiu hoje, 29 de maio de 2025, a avaliação da implementação da Convenção da ONU contra a Corrupção (UNCAC) e o Diálogo Nacional para a Estratégia Nacional Anticorrupção (ENAK).

O evento, que decorreu no Salão Nobre do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, contou com representantes de 43 instituições nacionais e peritos internacionais da Bulgária e das Ilhas Marshall.

A iniciativa, liderada pelo UNODC e coordenada localmente pela Comissão Anti-Corrupção (CAC), fortaleceu o compromisso de Timor-Leste com a integridade e a boa governação.
Foram abordadas medidas preventivas, recuperação de ativos e estratégias para consolidar o setor da justiça como pilar do Estado democrático.

Ao longo dos três dias, foram partilhadas experiências, discutidos desafios e recolhidas recomendações para o combate à corrupção.

O encerramento do evento assinalou um passo decisivo para o fortalecimento do sistema nacional anticorrupção e a participação ativa de todos os setores na consolidação de uma sociedade mais justa e transparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste participa em reunião global sobre proteção social e nutrição no Paquistão

A Vice-Ministra da Solidariedade Social e Inclusão, Céu...

0

Timor-Leste: Ramos-Horta quer Guiné-Bissau suspensa da CPLP

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, considera que...

0

Timor-Leste promove oportunidades de investimento no Fórum Macau

O ministro do Planeamento e Investimento Estratégico, Gastão...

0