Timor-Leste: Cooperação com Japão reforçada em encontro em Díli

O Ministro da Justiça de Timor-Leste, Sérgio de Jesus Fernandes da Costa Hornai, reuniu-se em Díli com o embaixador do Japão, Yamamoto Yasushi.

Durante o encontro, o diplomata japonês agradeceu ao Governo timorense o apoio e a boa cooperação que têm permitido reforçar o investimento japonês no país. Foram também discutidas formas de intensificar a colaboração no combate ao crime transnacional, com o Japão a reafirmar o seu compromisso de apoio a Timor-Leste e à região ASEAN através de cooperação com o UNODC.

O Japão solicitou ainda o apoio de Timor-Leste à candidatura de Yamauchi Yoshimitsu a juiz do Tribunal Penal Internacional, no âmbito da cooperação jurídica internacional entre os dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

FMI prevê crescimento das economias de Angola, Cabo Verde e Timor-Leste

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento...

0

Timor-Leste: Parlamento inicia análise do Orçamento do Estado para 2027

O Parlamento Nacional de Timor-Leste iniciou as audições...

0

China reforça prevenção de doenças e acesso aos cuidados de saúde até 2030

A China pretende melhorar o acesso da população...

0