Timor-Leste: Diáspora portuguesa impedida de votar nas legislativas

Os portugueses que vivem em Timor-Leste encontram-se impedidos de votar nas eleições legislativas em Portugal, marcadas para 18 de maio, por não terem boletins de voto, uma vez que os mesmos ainda não chegaram por correio.

De acordo com a “Lusa”, os imigrantes portugueses têm ido aos correios para saber mais informações sobre o sucedido, mas não têm sido esclarecidos.

Uma vez que os boletins já não vão chegar em tempo útil, estes eleitores vão ficar excluídos da participação no acto eleitoral. Trata-se de uma situação que também está a ocorrer com a diáspora portuguesa em outros países.

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições admitiu em entrevista à rádio pública que tinha conhecimento de dificuldades com o voto por correspondência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Embaixador de Portugal no Brasil celebra acordo UE-Mercosul: “Não poderíamos ter tido melhor notícia na cena internacional”

“É uma notícia para ser recebida com enorme...

0

Taxa Euribor sobe a três e seis meses e baixa a 12 meses

A Euribor subiu esta segunda-feira, 12 de janeiro,...

0

Timor-Leste: Ministro dos Negócios Estrangeiros visita Portugal no âmbito da presidência da CPLP

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de...

0