Timor-Leste: Diáspora portuguesa impedida de votar nas legislativas

Os portugueses que vivem em Timor-Leste encontram-se impedidos de votar nas eleições legislativas em Portugal, marcadas para 18 de maio, por não terem boletins de voto, uma vez que os mesmos ainda não chegaram por correio.

De acordo com a “Lusa”, os imigrantes portugueses têm ido aos correios para saber mais informações sobre o sucedido, mas não têm sido esclarecidos.

Uma vez que os boletins já não vão chegar em tempo útil, estes eleitores vão ficar excluídos da participação no acto eleitoral. Trata-se de uma situação que também está a ocorrer com a diáspora portuguesa em outros países.

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições admitiu em entrevista à rádio pública que tinha conhecimento de dificuldades com o voto por correspondência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Presidente da República portuguesa assinala “Dia Internacional da Juventude” na Covilhã

Presidente da República portuguesa, António José Seguro. Foto:...

0

Portugal: Isenção de IMT já beneficiou mais de 112 mil jovens na compra da primeira casa

Mais de 112 mil jovens em Portugal já...

0

Portugal: Isenção de IMT já beneficiou mais de 112 mil jovens na compra da primeira casa

Mais de 112 mil jovens beneficiaram, até ao...

0