Timor-Leste: Fundo Petrolífero regista saldo de USD 18,61 mil milhões

O Fundo Petrolífero de Timor-Leste terminou o ano de 2025 com um saldo de 18,61 mil milhões de dólares (17,74 mil milhões de euros). A informação consta no relatório divulgado nesta semana pelo Banco Central de Timor-Leste (BCTL).

É também mencionado no documento que o fundo perdeu cerca 340 milhões de dólares (cerca de 287,62 milhões de euros) comparativamente com o segundo trimestre de 2025, altura em que alcançou um saldo de 18,95 mil milhões de dólares (cerca de 16,03 mil milhões de euros).

“As receitas totais durante o trimestre ascenderam a 11,37 milhões de dólares [9,62 milhões de euros] e o rendimento bruto do investimento foi de 251,64 milhões de dólares [212,87 milhões de euros], lê-se ainda.

“Naquele trimestre, o valor total de levantamentos do Fundo Petrolífero foi de 604,34 milhões de dólares [511,23 milhões de euros], dos quais 600 milhões de dólares [507,56 milhões de euros] foram transferidos para financiar o Orçamento de Estado e 4,34 milhões de dólares [3,67 milhões de euros] foram utilizados para pagar custos de gestão e investimento”, indica igualmente o BCTL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste estreia-se no Festival de Cinema da ASEAN em Hong Kong

Timor-Leste participa, pela primeira vez, no Festival de...

0

Timor-Leste: Ramos-Horta nomeia nova vice-chefe da Casa Militar

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, nomeou a...

0

Timor-Leste: Fretilin não vai apresentar candidato às eleições presidenciais

O comité central da Frente Revolucionária do Timor-Leste...

0