Timor-Leste: Governo autoriza acordos de financiamento com UE

O Governo timorense autorizou a assinatura de dois acordos de financiamento com a União Europeia (EU), estando um deles relacionado com um projeto de desenvolvimento de negócios sustentáveis e outro para reforçar a governação eletrónica.

O primeiro acordo de financiamento, no valor de três milhões de euros, é o projeto de Criação e Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis e de Economia Circular (Cresce).

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, este programa “visa apoiar a criação e o desenvolvimento de negócios sustentáveis e iniciativas de economia circular em Timor-Leste, promovendo a diversificação económica, a criação de emprego e modelos de produção e consumo ambientalmente sustentáveis”.

Já o segundo acordo, intitulado Governação Eletrónica para o Sistema Judicial de Timor-Leste, tem o valor de seis milhões de euros. Este projeto tem como objetivo reforçar a governação eletrónica no sistema judicial, aumentar a eficiência e acessibilidade dos serviços judiciais e fortalecer a confiança da população nas instituições da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste distingue Megawati Soekarnoputri pelo contributo à reconciliação com a Indonésia

A antiga Presidente da Indonésia, Megawati Soekarnoputri, foi...

0

Europa regista junho mais quente de sempre e quebra recordes históricos de calor

A Europa Ocidental viveu em junho de 2026...

0

UE restringe concessão de vistos a cidadãos da Guiné Conacri por falta de cooperação na readmissão

O Conselho da União Europeia decidiu restringir temporariamente...

0