Timor-Leste: Governo lança Portal da Segurança Social

A ministra da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste, Verónica das Dores, lançou recentemente o Portal da Segurança Social (https://segurancasocial.gov.tl/index).

A governante fê-lo em representação do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, numa cerimónia realizada no Timor Plaza, em Díli.

Recorde-se que a Segurança Social representa um conjunto de medidas que visam proteger todos os trabalhadores e as suas famílias nas situações de perda de rendimentos oriundos do trabalho ou nas situações de rendimentos insuficientes, em determinadas situações (segurança social contributiva).

O objetivo consiste em prevenir a pobreza e manter a capacidade de consumo e a dinamização da atividade das empresas, além de garantir a todos os cidadãos condições de vida digna através do acesso a mínimos vitais de subsistência (segurança social de cidadania), ajudando a combater a pobreza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste acolhe Fórum de Comércio Internacional

O Fórum Internacional de Comércio de Díli (DITF)...

0

Timor-Leste: Proposta do OGE 2027 estima levantar USD 1.350 milhões do Fundo Petrolífero

A proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE)...

0

Timor-Leste e Austrália reforçam cooperação económica e promovem novos investimentos

Timor-Leste acolheu a Cimeira Empresarial Darwin–Díli e o...

0