Timor-Leste: Governo obrigado a recuar na aquisição de viaturas

Os deputados do Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), do Partido Democrático (PD) e do Khunto anunciaram nesta segunda-feira, 15 de setembro, a anulação do processo de aquisição de novas viaturas para os parlamentares.

“Decidimos em conjunto, as três bancadas, e entendemos pedir ao Parlamento Nacional a anulação de todo o processo relativo à aquisição de viaturas para os deputados”, declarou o porta-voz das bancadas, Patrocínio Fernandes, do CNRT, formação política liderada pelo primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

A decisão terá sido, alegadamente, tomada na sequência de protestos de estudantes universitários e da sociedade civil, descontentes com as regalias atribuídas aos 65 deputados, incluindo a decisão de comprar viaturas no valor superior a três milhões de dólares.

O protesto em frente ao Parlamento chegou a ser dispersado pela polícia através do uso de gás lacrimogéneo e de balas de borracha, depois de confrontos que envolveram o arremesso de pedras e de outros objetos. Mesmo com aa intervenção policial, os manifestantes voltaram a reunir-se no mesmo local, sem novos incidentes registados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste distinguido pela eliminação do tracoma

A ministra da Saúde de Timor-Leste, Élia A....

0

Timor-Leste: IX Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa terá lugar em Oé-Cusse Ambeno, em julho de 2027

Sob o tema “A Educação Ambiental a tecer...

0

Timor-Leste: Governo garante renovação de passaportes aos timorenses em Israel

O Governo de Timor-Leste garantiu, pela primeira vez,...

0