Timor-Leste: Governo preocupado com conflitos no Médio Oriente

O Governo timorense manifestou nesta quarta-feira, 24 de abril, a sua preocupação com a situação no Médio Oriente. 

Em comunicado, o Governo garantiu que Timor-Leste “está pronto para apoiar iniciativas” com base nos “princípios da Carta das Nações Unidas”

“Timor-Leste acompanha de perto os desenvolvimentos no Médio Oriente com profunda preocupação e apoia firmemente uma solução de dois Estados para resolver o conflito israelo-palestiniano”, pode ler-se ainda no documento. 

Foi igualmente realçado que o país “apoia o direito dos povos da Palestina e de Israel de viverem lado a lado em paz, com dignidade e segurança” e também considera importante respeitar a “soberania e independência de todos os Estados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Novo centro de saúde reforça cuidados maternos em Atsabe

Timor-Leste inaugurou um novo Centro de Cuidados Obstétricos...

0

ONU denuncia agravamento da violência no sul do Líbano e alerta para violações da resolução 1701

A situação de segurança ao longo da Linha...

0

EUA: JD Vance desvaloriza conflito com o Irão

O vice-presidente dos Estados Unidos da América (EUA),...

0