Timor-Leste: Governo quer aprofundar relações com António José  Seguro

O Governo timorense parabenizou o novo Presidente de Portugal, António José Seguro, eleito no passado domingo, 08 de fevereiro. A tomada de posse está marcada para 09 de março.

“Timor-Leste manifesta a sua disponibilidade para trabalhar com o Presidente eleito António José Seguro no aprofundamento das relações bilaterais e na promoção da cooperação internacional, da solidariedade e da dignidade humana”, incluindo na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), lê-se num comunicado divulgado à imprensa.

No documento é reconhecido, no “contexto de transição e incerteza a nível global”, o papel de Portugal nos “esforços internacionais em prol do multilateralismo, da igualdade e dos valores humanitários”.

De recordar que José Seguro foi eleito com cerca de 3,48 milhões de votos (perto de 67%). O seu opositor, André Ventura, alcançou mais de 1,7 milhões de votos (mais de 33%). Faltam apurar ainda 20 freguesias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: ERSE não encontra sinais de aproveitamento nos preços dos combustíveis

Um estudo da ERSE concluiu que, entre janeiro...

0

Portugal: Inflação abranda para 3% em julho

Transportes, restaurantes e alojamento e produtos alimentares foram...

0

Governo investe na proteção dos campos agrícolas do Baixo Vouga

Intervenções reabilitam as margens do rio e reforçam...

0