Timor-Leste: Governo suspende prática de artes marciais até 2025

O Governo timorense aprovou uma resolução que prolonga a suspensão da prática e ensino de artes marciais até abril de 2025.

No comunicado do Conselho de Ministros pode ler-se que a resolução estende até ao dia “10 de abril de 2025 a suspensão do ensino, aprendizagem e prática de artes marciais e o encerramento temporário de todos os locais e instalações destinados ao ensino, aprendizagem e práticas de artes marciais”.

“Esta resolução do Governo visa consolidar e reforçar a paz social alcançada desde novembro de 2023. Com uma abordagem ponderada e controlada pretende-se, futuramente, permitir a prática de artes marciais exclusivamente no contexto desportivo, promovendo o exercício saudável e contribuindo para a educação e formação cívica e humanista dos jovens”, pode ainda ler-se.

O Governo felicitou o povo, principalmente os jovens, pelo cumprimento desta decisão, que tem “contribuído de forma significativa para a manutenção da ordem e da paz social em todo o país”.

Foi em novembro de 2023 que as autoridades adotaram a suspensão das artes marciais no país, devido a graves incidentes registados em todo o território que causaram quatro mortos e 26 feridos, de acordo com os dados do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Setor privado tem aumento de 6,7 biliões de kwanzas no endividamento

Angola: Setor privado tem aumento de 6,7 biliões de kwanzas no endividamento

O Banco Nacional de Angola (BNA) divulgou que o endividamento do setor privado cresceu para 6,7 biliões de kwanzas em…
Moçambique e Malawi adotam e-Pass

Moçambique e Malawi adotam e-Pass

Os Governos de Moçambique e do Malawi lançaram nesta semana, em Blantyre, o Projeto de Facilitação da Mobilidade e do…
FMI melhora estimativas de crescimento económico de Cabo Verde

FMI melhora estimativas de crescimento económico de Cabo Verde

O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou as estimativas de crescimento económico de Cabo Verde em 1,3 pontos percentuais em 2024,…
Ucrânia quer receber convite de adesão à NATO na próxima semana

Ucrânia quer receber convite de adesão à NATO na próxima semana

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andrii Sybiha, pediu aos homólogos da NATO para emitirem um convite a Kiev…