Timor-Leste: Gusmão inaugura dez projetos de irrigação na RAEOA

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, inaugurou recentemente um conjunto de dez projetos de irrigação na Região Administrativa Especial de Oe-Cusse Ambeno (RAEOA).

A inauguração decorreu numa cerimónia realizada no Centro de Manutenção de Tratores de Aenmat, no suco de Lalisuk, sub-região de Pante Makasar. 

Para além dos projetos de irrigação, foram inaugurados sistemas de perfuração de água para horticultura, um sistema de abastecimento de água para um centro de produção animal, muros de proteção para lotas de pesca, a remoção de sedimentos da barragem de Tono e a expansão das infraestruturas de apoio às operações de tratores em Aenmat.

Todos estes projetos representam um investimento global de cerca de 455,9 mil dólares americanos. Segundo Gusmão, é esperado que os mesmos contribuam para o aumento da produção agrícola na região e para a redução da dependência de importações, causando assim um impacto direto na economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e Austrália reforçam cooperação económica e promovem novos investimentos

Timor-Leste acolheu a Cimeira Empresarial Darwin–Díli e o...

0

Timor-Leste reforça contactos com Universidade de Coimbra para formar profissionais da Justiça

O Governo de Timor-Leste está a estudar novas...

0

Timor-Leste e Portugal querem modernizar os serviços de Justiça

O ministro da Justiça de Timor-Leste, Sérgio da...

0