Timor-Leste: Jornalistas vão ter formação sobre a ASEAN

O Governo de Timor-Leste anunciou nesta terça-feira, 05 de março, que os jornalistas timorenses vão receber formação a partir de quarta-feira, 06, sobre as políticas para a comunicação social da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla inglesa).

“Os preparativos para a adesão à ASEAN exigem que os meios de comunicação se preparem para uma competição intensa”, declarou o secretário de Estado da Comunicação Social, Expedito Dias Ximenes, citado na informação divulgada pelo Governo.

Ainda de acordo com Dias Ximenes, a adesão à ASEAN fará com que os órgãos de comunicação social de Timor-Leste tenham acesso a oportunidades de participar em atividades regionais relacionadas com o setor, sendo crucial aprender com os restantes Estados-membros, principalmente com aqueles que estão mais avançados na área das tecnologias de informação.

“Neste contexto, os preparativos para a integração de Timor-Leste em organizações internacionais priorizam o fortalecimento do setor”, incluindo na melhoria das infraestruturas dos órgãos de comunicação social, na capacitação dos jornalistas e no respeito pelo código de ética jornalística, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Xanana apela à reflexão e definição de visão para futuro do país

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, declarou nesta...

0

Timor-Leste inaugura pavilhão na Bienal de Veneza 2026

O Secretário de Estado da Arte e Cultura,...

0

Timor-Leste reforça aposta na integração económica regional e global

O ministro do Comércio e Indústria, Nino Pereira,...

0