Timor-Leste: Ministro do Petróleo apresenta planos para industrialização e energia sustentável no país

O Ministro do Petróleo e Recursos Minerais, Francisco Monteiro, participa esta sexta-feira, na 14.ª edição do programa “Página do Governo”, transmitido pela RTTL.

Monteiro vai detalhar a visão estratégica do Governo para transformar o setor petrolífero e mineiro num motor de industrialização e criação de emprego, alinhado com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Nacional 2011–2030.

O ministro destacou os avanços nas negociações do projeto Greater Sunrise, que prevê um gasoduto e fábrica de GNL em Natarbora, e reforçou a importância do Tasi Mane como pilar da industrialização.

Monteiro apontou ainda novos projetos, como a exploração do campo Bayu-Undan, a prospeção de minerais e o acordo entre a ENI e a Timor GAP para exploração conjunta.

O programa “Página do Governo”, liderado por Agio Pereira, reforça a transparência e comunicação entre o Executivo e os cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e China aprofundam cooperação económica e estratégica

Timor-Leste e a China manifestaram a intenção de...

0

Timor-Leste e Austrália firmam acordo para reforçar a segurança marítima

Os governos de Timor-Leste e da Austrália deram...

0

Timor-Leste e Nova Zelândia analisam cooperação no combate à criminalidade e à migração

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros...

0