Timor-Leste: PR diz que país vai aderir formalmente à OMC em fevereiro

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, anunciou que o país vai aderir formalmente à Organização Mundial do Comércio (OMC) no dia 26 de fevereiro.

O anúncio foi feito através da “Lusa” nesta segunda-feira, 22 de janeiro, dez dias após a OMC ter divulgado que a adesão de Timor-Leste estava prevista para fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Recorde-se que a indicação da adesão do país aconteceu depois da conclusão da sétima reunião do Grupo de Trabalho, realizada no dia 11 de janeiro em Genebra, na Suíça. Nessa ocasião, os membros do grupo concordaram, por consenso, com a entrada do país na OMC.

O próximo passo consiste na submissão do pacote de adesão, marcada para a 13.ª Conferência Ministerial da organização, que terá lugar entre 26 e 29 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, durante a qual os ministros deverão tomar uma decisão formal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste participa pela primeira vez no Fórum ASEAN-Austrália como membro pleno

Timor-Leste participou pela primeira vez como membro pleno...

0

Timor-Leste discute com Woodside próximos passos do projeto Greater Sunrise

O Governo de Timor-Leste reuniu-se com a Woodside...

0

Timor-Leste: Xanana apela à reflexão e definição de visão para futuro do país

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, declarou nesta...

0