Timor-Leste: Ramos-Horta critica ataque contra Emirados Árabes Unidos

O chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, condenou publicamente os mais recentes ataques contra os Emirados Árabes Unidos alegadamente levados a cabo pelo Irão, que já negou tê-los feito.

“Estes ataques contra os Emirados Árabes Unidos não são apenas um ataque a um país amigo, mas também uma ameaça direta à paz regional e à ordem internacional baseada em regras, que protege todos os Estados, grandes e pequenos”, declarou o governante através de um comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira, 06 de maio.

“Apelamos ao Irão para que cesse imediatamente a sua beligerância e escolha o caminho da razão. O mundo não pode permitir uma nova escalada de conflito no Golfo”, prosseguiu.

Recorde-se que os Emirados Árabes Unidos anunciaram no dia anterior que as suas defesas aéreas intercetaram, pelo segundo dia consecutivo, mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e drones lançados a partir do Irão, apesar do atual cessar-fogo entre Teerão e Washington.

Por sua vez, o porta-voz do Comando das Forças Armadas iranianas, Khatam Al-Anbiya, afirmou que “as Forças Armadas da República Islâmica do Irão não realizaram qualquer operação com mísseis ou drones contra os Emirados Árabes Unidos nos últimos dias”, cita a televisão estatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Comissão da ONU conclui que ataques israelitas a crianças palestinianas configuram genocídio em Gaza

Uma comissão internacional independente de inquérito das Nações...

0

Cabo Verde e Timor-Leste fortalecem colaboração judiciária internacional

Cabo Verde e Timor-Leste decidiram reforçar a cooperação...

0

Timor-Leste: Primeiro-Ministro visita Casa da Moeda de Portugal para reforçar digitalização

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0