Timor-Leste: Ramos-Horta destaca avanços na saúde e promulga Orçamento Retificativo em Díli

O Presidente da República, J. Ramos-Horta, inaugurou em Díli o programa de formação em Cuidados de Saúde Primários, sublinhando os progressos do setor da saúde em Timor-Leste ao longo dos últimos 25 anos.

Durante a cerimónia, o Chefe de Estado destacou melhorias como a eliminação da malária, o reforço das infraestruturas hospitalares e o aumento da esperança de vida, considerando estes indicadores sinais claros de desenvolvimento nacional. A iniciativa resulta de uma parceria com instituições internacionais, incluindo a Universidade de Córdoba, na Argentina.

Na mesma ocasião, Ramos-Horta promulgou o Orçamento Retificativo aprovado pelo Parlamento Nacional, afirmando que a medida está alinhada com as políticas do Governo para responder às atuais pressões económicas globais e garantir estabilidade financeira no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste lança Portal da Economia Azul para impulsionar desenvolvimento sustentável

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Timor-Leste: Ramos-Horta pede ao povo que aprofunde “relação com o mar”

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0

Timor-Leste: Xanana Gusmão lança Portal da Economia Azul

O Governo timorense lançou o Portal da Economia...

0