Timor-Leste recebe António Guterres em agosto

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, vai estar presente em Timor-Leste em agosto, altura em que participará nas cerimónias que assinalam os 25 anos de realização do referendo que levou à restauração da independência do país. 

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, nesta quinta-feira, 27 de junho.  

“Informei o Presidente da República que recebemos confirmação das Nações Unidas de que o secretário-geral da ONU vai estar presente no dia 30 de agosto de 2024″, afirmou à imprensa após o encontro semanal com José Ramos-Horta

O governante aproveitou a ocasião para lembrar que a independência do país foi conseguida com “sangue e sofrimento” e pedir a contribuição de todos para o “desenvolvimento do país e para melhorar a vida do povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Feira Nacional assinala 24.º aniversário da independência

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0

Timor-Leste: Governo avança com contratos que trarão eletricidade a 141 aldeias

O Governo timorense assinou contratos com 51 empresas...

0

Timor-Leste: CPLP reforça cooperação em alimentação escolar durante seminário internacional

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)...

0