Timor-Leste reforça cooperação com a ONU em reunião na Ásia

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Bendito dos Santos Freitas, reuniu-se em Bangkok com Armida Salsiah Alisjahbana, representante da Nações Unidas e secretária executiva da ESCAP, para reforçar a cooperação multilateral.

O encontro destacou o compromisso timorense com o desenvolvimento sustentável, a integração regional e a transformação económica inclusiva, com foco em áreas como juventude, resiliência climática, digitalização e implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As duas partes concordaram em aprofundar a colaboração técnica, com vista à criação de políticas mais eficazes e à obtenção de resultados concretos que apoiem o crescimento sustentável e a inclusão social no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Governo prepara Plano de Médio Prazo 2027–2030 para o Desenvolvimento Institucional

O Governo de Timor-Leste realizou uma reunião interministerial...

0

Namíbia: Presidente Netumbo Nandi-Ndaitwah reforça parceria económica com a China após visita oficial

A Presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, regressou ao...

0

China desenvolve sistema de micro-ondas de alta potência para neutralizar satélites

Investigadores ligados à Universidade Nacional de Tecnologia de...

0