Timor-Leste reforça cooperação em juventude e desporto no Sudeste Asiático

Timor-Leste participou na Reunião Ministerial do Sudeste Asiático sobre Juventude e Desporto 2026, realizada em Bali, entre 3 e 5 de maio, com foco no fortalecimento da cooperação regional.

O país foi representado pelo ministro Nelyo Isaac Sarmento, que destacou o compromisso timorense em desenvolver as capacidades da juventude e melhorar o setor desportivo, visando maior competitividade a nível regional e internacional.

O encontro reuniu líderes da região para discutir temas como:

  • Desenvolvimento da juventude
  • Diplomacia desportiva
  • Formação de talentos
  • Profissionalização do desporto

A reunião terminou com a adoção da Declaração de Bali, que estabelece metas comuns para promover a cooperação, inclusão social e desenvolvimento sustentável através do desporto.

À margem do evento, o ministro timorense reuniu-se com Erick Thohir, reforçando parcerias bilaterais, incluindo o desenvolvimento do pencak silat e apoio técnico a atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste reforça formação de juristas com novas bolsas de estudo em Portugal

Cinquenta estudantes timorenses vão prosseguir a formação académica...

0

Timor-Leste estreia exportação de sal para o mercado da Nova Zelândia

Timor-Leste enviou 300 toneladas de sal produzido em...

0

Turquia: COP31 coloca eletrificação e financiamento climático no centro do debate

A Turquia prepara-se para receber, a partir de...

0