Timor-Leste reforça formação técnica com parceria na Indonésia

A ministra da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste, Verónica das Dores, testemunhou a assinatura de um acordo de cooperação entre o MSSI e a Nuansa Global, durante uma visita oficial a Yogyakarta, na Indonésia.

O entendimento visa reforçar as competências técnicas dos funcionários do ministério, através de programas de formação focados em áreas como atendimento público, gestão financeira e recursos humanos.

A iniciativa pretende melhorar a qualidade dos serviços sociais, com especial atenção aos grupos mais vulneráveis, apostando na qualificação dos recursos humanos e no aumento da eficiência institucional.

Durante a cerimónia, a governante apelou ao compromisso dos funcionários na participação nas formações, sublinhando a importância da dedicação para garantir resultados concretos.

A visita incluiu ainda encontros com instituições locais de apoio social, permitindo conhecer modelos de intervenção e reforçar a cooperação internacional no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Alimentação irregular pode aumentar risco de depressão, indica estudo

Um estudo sul-coreano concluiu que horários irregulares das...

0

Cazaquistão acelera digitalização do Estado com apoio da IA

O Cazaquistão está a reforçar a digitalização dos...

0

Timor-Leste promove fórum regional para apoiar empreendedorismo jovem

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0