Timor-Leste: Sociedade civil apoia protestos de estudantes

Várias organizações da sociedade civil timorense que lutam pelos direitos humanos decidiram juntar-se aos protestos que têm sido feitos por estudantes universitários para “formar uma força de resistência contra a injustiça no país”

Esta quarta-feira, 17 de setembro, marca o terceiro dia de protestos dos alunos em Díli, altura em que as organizações civis se reuniram pela causa.

Entre as referidas organizações constam a comunidade LGBTQ timorense, além de um movimento que luta pelos direitos das pessoas com necessidade especiais e da Associação HAK.

A capital do país está sob um clima de tensão, sendo os protestos junto ao Parlamento os mais notórios. A Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) já teve de intervir, tendo chegado a usar gás lacrimongéneo para dispersar os manifestantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste promove fórum regional para apoiar empreendedorismo jovem

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Timor-Leste: Governo prevê menor crescimento económico em 2026

O Governo timorense revê em baixa a perspetiva...

0

Timor-Leste: Vice-Primeiro-Ministro destaca leitura como ferramenta essencial para a juventude

O Vice-Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Mariano Assanami Sabino, defendeu...

0