O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, iniciou neste domingo, 13 de abril, uma visita oficial à província de Hunan, na China.
Segundo o site do Governo de Timor-Leste, o governante foi recebido pelo Governador local, Mao Weiming, quando aterrou no Aeroporto Internacional Huanghua, em Changsha, capital da província de Hunan.
“Bem-vindo, primeiro-ministro Xanana Gusmão. Sentimo-nos honrados e agradecidos por podermos acolher a sua visita à província de Hunan, que contribuirá para o reforço da cooperação já existente”, disse o Governador durante a cerimónia de boas-vindas.
Também estavam presentes o Vice-Presidente da Comissão Permanente da Assembleia Popular da Província, Wang Junshou, a Embaixadora da China em Timor-Leste, Wang Wenli, o Embaixador de Timor-Leste na China, Loro Horta, bem como representantes diplomáticos, autoridades locais e estudantes timorenses.
A visita tem a duração de cinco dias, de 13 a 17 de abril, e insere-se no quadro da cooperação bilateral entre Timor-Leste e a província de Hunan, com destaque para a relação de amizade e intercâmbio estabelecida há mais de uma década com o Município de Manatuto.